menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Justiça solta menores envolvidos na briga da Hípica

Garotos espancaram um colega no início de setembro

Rose Guglielminetti, Band Mais

22h14 - 10/10/2019

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas, Nelson Bernardes, determinou na noite desta quinta-feira (10/10), a soltura dos três menores que agrediram, em setembro, um outro adolescente em frente ao Clube da Hípica. O magistrado ouviu hoje os garotos, além da vítima. A briga teria ocorrido por causa de uma garota.

Os três cumpriam reclusão de 45 dias na Fundação Casa de Campinas desde o dia 19 de setembro. Eles tiveram direito à liberdade assistida prevista no artigo 118 do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). Ela é adotada “sempre que se afigurar a medida mais adequada para o fim de acompanhar, auxiliar e orientar o adolescente.”

“O juiz teve muito bom senso e sensibilidade ao entender que é necessário proteger todos os menores”, disse o advogado de defesa de um dos garotos, Alexandre Cunha. Segundo ele, os garotos já estão em suas casas .

Pai denunciado

Nesta semana, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o pai de um dos garotos, o advogado José Pedro Said Junior por envolvimento neste caso. Ele foi denunciado por corrupção dos três menores e também crime de lesão corporal grave por envolvimento na agressão.

O pai teria levado os três garotos até a casa da vítima. Ao chegarem no local, os três agrediram o menino de 17 anos.

O MP pediu que o advogado seja proibido de manter contato com o adolescente agredido, com testemunhas do caso e seus familiares. Pede aina que ele seja impedido de sair do país e que tenha autorização judicial para sair de Campinas. Ainda não houve decisão judicial sobre esse pedido.

A defesa de Said diz que “os fatos serão devidamente esclarecidos em sede de contraditório e a inocência de José Pedro, pessoa impoluta e de reputação ilibada, será plenamente comprovada na Justiça”.


0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade