DennyCesare/Codigo19
Justiça suspende atendimento INSS e Campinas registra fila
Decisão atinge as agências do Estado de São Paulo
O TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região suspendeu nesta segunda-feira a reabertura das agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e o trabalho presencial no Estado de São Paulo. Hoje seria o primeiro dia de reabertura do órgão, após o fechamento de seis meses por causa da pandemia do coronavírus. Em Campinas, houve fila dos segurados que buscavam regularizar os benefícios.
A decisão foi do desembargador Peixoto Júnior. Segundo ele, a reabertura nas agências só deve ocorrer depois de “novas vistorias e apresentação de um plano seguro” das autoridades de saúde e testagem de covid-19 em todos os servidores do INSS do Estado.
As filas em Campinas começaram a se formar às 7h, já que a decisão da suspensão do atendimento foi divulgada hoje. Na agência da Barreto Leme, mesmo com o aviso que foi colocado após a decisão da Justiça, algumas pessoas chegaram a ficar no local por algumas horas na esperança de que iriam conseguir atendimento.
As pessoas que estavam na fila tinham feito o agendamento online para que fossem atendidas nesta segunda-feira.
O pedido de suspensão do atendimento foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo.
Outro lado
Em nota, o INSS informou qeu as agências vão ficar fechadas e os segurados devem fazer um novo reagendamento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.
. O INSS vai recorrer da decisão.
0 Comentário
publicidade
publicidade