menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Alexandre Loureiro/CBF

Esporte

Lázaro decide e Brasil é tetracampeão Mundial Sub-17

Seleção bateu de virada a equipe do México na final

Carlos Giacomeli, Band Mais

14h03 - 18/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Brasil faturou o título da Copa do Mundo de Futebol Sub-17 na noite de ontem no Distrito Federal, no estádio Bezerrão. A garotada brasileira bateu o México por 2 a 1 de virada, mais uma vez com a ajuda da estrela do atacante Lázaro.

O Brasil, que havia eliminado a favorita França na semifinal por 3 a 2, enfrentou o México, que eliminou a Holanda nos pênaltis.

Mesmo mais qualificada, a equipe brasileira tinha dificuldades em furar o bloqueio mexicano, que estava bem postado.

Na etapa final, aos 20 minutos, Gonzáles, de cabeça, abriu o placar para os mexicanos.

Quando o jogo parecia que ganharia contornos de drama, o Brasil empatou de pênalti. Veron bateu e marcou o gol de empate, aos 28.

Os pênaltis já eram esperados, quando o Brasil surpreendeu. Nos acréscimos, Yan cruzou e Lázaro, a exemplo do que aconteceu na semifinal, apareceu de surpresa no meio da área para escorar para o fundo do gol e dar o título ao Brasil.

A Seleção Brasileira atuou com: Matheus Donelli; Yan Couto (Garcia), Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Diego Rosa e João Peglow (Lázaro); Gabriel Veron, Kaio Jorge e Pedro Lucas (Matheus Araújo) – Técnico: Guilherme Dalla Déa

Prêmios

Os brasileiros dominaram a premiação do campeonato. Gabriel Veron foi escolhido o Bola de Ouro do torneio. A Bola de Prata ficou com Adil Aouchiche, da Holanda. Já a bola de bronze ficou com Eugenio Pizzuto, do México.

A chueteira de ouro foi para Sontje Hansen, da Holanda, que marcou seis gols no torneio. E a Luva de Ouro foi para o goleiro brasileiro Matheus Donelli.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade