menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Leitos de UTI de Campinas sofrem pressão por politraumas e acidentes domésticos

Ocupação dos leitos de Campinas é de 65,8% nesta terça-feira (05/05) em Campinas

Rose Guglielminetti

18h02 - 05/05/2020

Atualizado há 25 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) têm sofrido pressão por ocupação de pacientes com politraumas e que se acidentaram em casa, segundo o secretário de Saúde, Carmino de Souza. O cenário surpreende, segundo ele, porque era esperado a ocupação por pacientes com covid-19.

Nesta terça-feira (05/05), dos 687 leitos de UTI distribuídos nas redes pública e privada do município. a ocupação é de 65.8% – 452 leitos estão com pacientes.

Tanto o secretário de Saúde, Carmino de Souza, quanto o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), atribuíram o cenário à mudança imposta pela pandemia do coronavírus. Segundo eles, os acidentes domésticos aumentaram devido ao fato de as pessoas estarem mais em casa. O uso de álcool em gel também tem contribuído para o crescimento de acidentes com fogo.

Já em relação aos pacientes de politraumatismo, a maior parte são de motoqueiros que trabalham em serviço de entrega de produtos. “O número de encomendas aumentaram e temos mais gente trabalhando com isso e muitos dos acidentes são com essas pessoas”, disse o prefeito. A Secretaria de Saúde não apresentou os números dos casos relacionados ao politraumatismo.

Já em relação aos acidentes doméstico, Carmino disse que o que chama atenção são os de queimados. Segundo ele, os 12 leitos da Santa Casa destinados exclusivamente a queimados estão ocupados. “Muita gente tem usado álcool em gel por causa do coronavírus e, se esquece, e vai cozinhar. Acaba queimando o dorso das mãos. A maioria das queimadas é por álcool”, disse o secretário de saúde.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade