menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação/Letícia Volpi

Entretenimento

‘Lennon e McCartney’ em concerto gratuito em Campinas

Evento será nesta quinta-feira, às 19h

Band Mais

09h00 - 11/12/2019

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os artistas do Centro Suzuki Campinas vão colocar fazer em encontro entre as músicas de Lennon e McCartney com as de Rossini e Gramani no Concerto Suzuki – Música com Alegria, que será apresentado nesta quinta-feira (12/12), às 19h, no Auditório do Centro Social Presidente Kennedy, em Campinas. A entrada é franca. A idade dos artistas é um convite à diversidade: entre menos de um ano e 70 anos

Sob a direção artística de Shinobu Saito, doutora em música e a primeira professora no Brasil qualificada para treinar professores no Método Suzuki, estão 50 alunos da escola dos cursos de Musicalização, Flauta Doce, Violoncelo, Violino, Trompete, além do Coro, Orquestra Prelúdio e do Grupo de Câmara.

Com uma hora e meia de duração, o Concerto Suzuki – Música com Alegria convida a plateia a trafegar pelos acordes de peças das tradições natalina (Carol of the Bells), judaica (S’Vivon), folclórica (Brilha, Brilha Estrelinha), erudita (Minueto II e Musette, de Johann Sebastian Bach) e popular (Forró da Ferdinanda, de José Eduardo Gramani), além de canções, entre as quais All you need is love, de John Lennon e Paul McCartney, e Alley Cat, de Frank Björn.

Apesar das diferenças nos sotaques, os arranjos, é claro, carregam um mesmo tom: o do Método Suzuki, concebido na década de 1940 pelo violinista japonês Shinichi Suzuki. “Do mesmo modo que aprende o seu idioma, a criança é capaz de desenvolver habilidades musicais que contribuem para a sua formação integral. Entretanto, para alcançarmos os objetivos propostos pelo método, tanto o aluno quanto os seus pais devem estar comprometidos, criando assim uma atmosfera estimulante para o aprendizado musical”, explica Shinobu Saito.

Ao longo do concerto, que se transforma em reflexo do Método Suzuki em si, a plateia perceberá que a apresentação se torna uma reflexão proposital sobre a própria vida. Por isso, deve ser carregada de alegria, determinação e coragem. “Suzuki acreditava que pequenas conquistas diárias geram, a longo prazo, grandes conquistas, e que o sucesso é apenas o resultado desse esforço. Essa mesma filosofia pode ser levada como ensinamento para a vida. Como o próprio professor Suzuki gostava de ressaltar: ‘Sucesso gera sucesso’. Por isso, valorizamos cada pequena conquista de nossos alunos. O concerto é uma delas”, avalia Fábio dos Santos, professor de violino e um dos produtores do concerto.

SERVIÇO

O quê: Concerto Suzuki – Música com Alegria, do Centro Suzuki de Campinas
Quando: Quinta-feira (12/12), às 19h
Onde: Auditório do Centro Social Presidente Kennedy (Av. Rio de Janeiro, 327, na Vila São Bernardo, em Campinas | SP)
Quanto: Entrada franca
Informações: (19) 99930-1888 ou suzukicampinas.com.br

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade