menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Leonardo Santos vence 200m medley com recorde pessoal na Hungria

Ao todo 22 brasileiros disputam a Liga Internacional de Natação

Esportes

13h10 - 28/10/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Leonardo Santos foi o destaque brasileiro na segunda-feira, 26, na abertura da quarta etapa da Liga Internacional de Natação (ISL, na sigla em inglês), em Budapeste, Hungria. Integrante do Team Iron masculino, o carioca venceu a prova dos 200 metros medley com o tempo de 1min52seg84.

Foi a melhor marca pessoal do nadador e a segunda da temporada. O tempo anterior obtido pelo atleta foi 1min53seg38, no Mundial de Piscina Curta, em 2018, em Hangzhou, China. Leonardo e dois compatriotas, Guilherme Basseto e Nicholas Santos, fazem parte do Team Iron, equipe com outros 13 nadadores de várias nacionalidades.

No domingo, o Brasil já havia se destacado nas disputas individuais, com três atletas chegando em terceiro lugar, em três provas distintas. Luiz Altamir completou os 200m borboleta em 1min52seg87, Marcelo Chierighini fechou os 100m livre em 46seg49, e Breno Correia encerrou os 200m livre com o tempo de 1min43seg27. O trio faz parte da equipe Aqua Centurions, com outros 12 atletas estrangeiros.

O que é a ISL?

A Liga Internacional de Natação é um evento disputado por equipes de atletas de vários países. A edição deste ano inclui dez etapas classificatórias, todas na capital húngara. Em cada uma delas, os times somam pontos de acordo com a classificação de seus integrantes nas provas. Depois das disputas classificatórias, previstas para ocorrer até o dia 10 de novembro, ocorrerão as semifinais, entre os dias 14 e 16 de novembro. A final está programada para os dias 21 e 22 de novembro. As disputas são transmitidas ao vivo no site da ISL.

Confira abaixo os atletas brasileiros e suas respectivas equipes no ISL:

Brandonn Almeida: New York Breakers

Marco Antonio Ferreira, Fernando Scheffer e Felipe França: LA Current

Guilherme Guido e Vinicius Lanza: London Roar

Guilherme Basseto, Nicholas Santos e Leonardo Santos: Iron Aquatics

Bruno Fratus: Tokyo King Frogs

Matheus Santana: DC Trident

Breno Correia, Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Leonardo de Deus, Luiz Altamir Mello, Gabriel Santos e Fábio Santi: Aqua Centurions masculina

Larissa Oliveira e Etiene Medeiros: Aqua Centurions feminina

Felipe Lima: Energy Standard

Jhennifer Conceição Alves: Toronto Titans

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade