menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

No lockdown, Limeira lacra comércios e multa moradores sem máscaras

Restrição total foi imposta no último fim de semana. Multa é de R$ 520,00

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h09 - 27/07/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os fiscais da Prefeira de Limeira lacraram comércios e multaram moradores de Limeira por desrespeitaram o lockdown, que foi instituído pelo prefeito Mario Botion (PSD), no último fim de semana. Uma segunda edição de restrição total na cidade vai ocorrer nos dias 1º e 2 de agosto.

Cinco comércios foram fechados e multados. O motorista de caminhão que vendia móveis também foi autuado. Um restaurante foi notificado para suspender as vendas de refeições por drive-thru e três pessoas foram multadas porque saíram às ruas sem o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus. Um comércio de venda de mudas também foi multado por estar funcionando. O valor da multa é de R$ 520,00.

Um dos bares foi fechado porque vendia bebidas alcoólicas – o que está proibido na cidade, das 18h às 8h do dia seguinte. O dono deste comércio estava com as portas fechadas, mas vendia os produtos por um portão lateral do prédio. Os outros dois bares, uma mercearia e um mercado foram lacrados porque estavam abertos no fim de semana.

De acordo com o prefeito, o lockdown a finalidade de barrar o avanço da covid-19. Até ontem, a cidade havia registrado 140 óbitos e 4.926 casos confirmados da doença.

Liminar

A prefeitura informou que vai estudar o impacto da liminar obtida por alguns supermercados que conseguiram autorização da Justiça para funcionar durante o lockdown.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias