publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Morador de Sumaré está entre os 11 mortos por afogamento no litoral de São Paulo no fim de semana

Ocorrências têm relação com o alto índice de turistas que se deslocaram para as praias, mesmo com orientação do governo para que população evitasse aglomerações

Agência Brasil, Band Mais

20h42 - 07/09/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Um morador de Sumaré está entre os 11 mortos por afogamento registrados no litoral de São Paulo nesse fim de semana ensolarado de feriado prolongado de 7 de Setembro. Ele se afogou no Guarujá, onde mais outras duas pessoas morreram. Os outros acidentes com vítimas fatais ocorreram em Bertioga, com uma morte; em Mongaguá, com três; em Ubatuba, com uma e na área metropolitana da cidade de São Paulo, com mais três.

A vítima de Sumaré, não identificada, foi socorrida por volta das 13h de sábado, mas não resistiu. Ela estaria acompanhada de outra pessoa, também não identificada. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da Praia Grande.

As ocorrências têm relação com o alto índice de turistas que se deslocaram para as praias do litoral, mesmo com a orientação do governo de São Paulo para que a população evitasse aglomerações no período, para não aumentar o contágio do novo coronavírus.

A Polícia Militar intensificou o patrulhamento ostensivo na orla, nos quiosques, bares e restaurantes. São cerca de 20 mil policiais, com o uso diário de 7,2 mil viaturas, 880 motocicletas, 35 cavalos, 11 helicópteros Águia, além de oito drones que monitoram pontos estratégicos nas rodovias e áreas urbanas.

Os policiais usaram ainda megafones para divulgar mensagens de conscientização e prevenção às aglomerações.

A operação tem também 200 profissionais da Vigilância Sanitária trabalhando na fiscalização e orientação dentro de estabelecimentos.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias