menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Lockdown em Limeira começa hoje para frear alta de casos de coronavírus

Taxa de ocupação de leitos de UTI está em 86,1%

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

08h48 - 25/07/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Para conter o avanço do coronavírus na cidade e reduzir a pressão sobre o sistema de Saúde, começa neste sábado (25/07) o lockdown na cidade. Segundo o prefeito, Mario Botion (PSD), a medida será adotada neste fim de semana e no próximo, dias 1º e 2 de agosto. O governo de São Paulo manteve a cidade no vermelho, em que apenas atividades essenciais são liberadas.

De acordo com a prefeitura, não poderão funcionar indústrias (exceto de alimentos), construção civil; comércios em geral, serviços em geral; atividades religiosas; serviços bancários (exceto caixa eletrônico); padarias, drive-thru; drive-in; feiras livres; festas e eventos; lojas de conveniência em postos de combustíveis; estacionamento rotativo (área azul); entre outros. A prefeitura liberou o serviço de transporte por táxis e aplicativos.

“Estamos numa situação muito séria e, por isso, tomamos essa medida”, disse o prefeito, que também instituiu desde a última quarta-feira (2207, a lei seca – nenhum estabelecimento comercial pode vender bebida alcóolica das 18h às 8h do dia seguinte.

A cidade tem 4.920 casos confirmados da doença 3 130 mortes pela covid-19. Ainda são investigados 5.339 casos suspeitos da doença.

Em relação à ocupação de leitos, o índice é de 74,9% entre leitos de UTI e clínicos. São 105 pessoas internadas em UTI, o que corresponde a 86,1% e 232 pacientes em leitos de enfermarias, o que dá uma taxa de 70,7%.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade