menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Luiz Lauro Filho toma posse como deputado federal

Blog da Rose

19h48 - 17/12/2019

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Luiz Lauro Filho, sobrinho do prefeito Jonas Donizette (PSB), tomou posse nesta terça-feira (17/12) como deputado federal, após um acordão para que ele vote no candidato do governador João Doria na liderança do PSDB na Câmara Federal. Para isso, o PSB expulsou o político no último dia 5 de dezembro para evitar que ele perdesse o mandato, apesar de ser suplente. Ele se filiou ao PSDB no último dia 10. Ele ficará no mandato por quatro meses.

A manobra mostra a aliança cada vez mais forte entre o PSB e o PSDB e um distanciamento do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), do ex-governador de São Paulo, Márcio França. Além disso, cresce nos bastidores uma possível ida de Donizette para o DEM – o que é negado pelo presidente da sigla local, Samuel Rossilho.

Segundo os bastidores, Luiz Lauro Filho vai votar no deputado Beto Pereira, candidato de Doria), que concorre com Celso Sabin, também do PSDB. A bancada está dividida e Luiz Lauro Filho vai dar a vitória para o grupo de Doria. Luiz Lauro Filho entrou no lugar do deputado Jefferson Campos (PSD).

Votos

O campineiro foi o quinto mais votado do PSB no estado, com mais de 75 mil votos, e ficou como primeiro suplente da coligação nas eleições de 2018.

“Estou muito grato, muito feliz e honrado em reassumir como representante do povo no Congresso Nacional. Hoje, tomei posse como deputado federal e, novamente, fiz o juramento de ‘manter, defender e cumprir a constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil’. Vamos à luta!”, disse o deputado federal Luiz Lauro Filho.

A oposição ao governador Doria ameaça ir à Justiça contra essa manobra.

O presidente do PSDB de Campinas, João Galassi, aprovou a ida de Luiz Lauro Filho para o PSDB. “É muito bom para ampliarmos a bancada do PSDB”, disse ele.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade