menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Mairinque

Notícias

Mairinque já registra 104 ocorrências de incêndio neste ano

70 casos foram entre os meses de abril e maio

Band Mais

15h38 - 26/05/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil e do Grupamento de Bombeiros, de Mairinque, informou que somente neste ano foram registradas 104 ocorrências de incêndio, sendo que 70 desses casos aconteceram entre os meses de abril e maio.

Segundo a Coordenadoria, comparado a 2019, quando foram contabilizados apenas 37 durante os seis primeiros meses do ano, os registros praticamente triplicaram.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil iniciou no final de março a Operação Estiagem, que desenvolverá ações até o mês de setembro. O Coordenador do Grupamento de Bombeiros e da Defesa Civil de Mairinque, Nilson Evandro da Silva, comenta que devido à pandemia do Coronavírus, a Oficina Preparatória da Operação Estiagem foi realizada no modelo EAD, mas ressalta que a equipe está preparada para agir. “Estamos preparados para realizar o trabalho no controle das chamas, fiscalização e também na autuação, aplicando as penalidades previstas na lei federal em casos de incêndios criminosos”.
Ele destaca também que entre as preocupações estão as bitucas de cigarro, que são jogadas na vegetação e capazes de provocar grandes incêndios, além dos balões, que podem cair em locais como postos de combustíveis.
Para receber informações sobre a Defesa Civil, basta mandar um SMS com o CEP para 40199. Em casos de emergência: 199 e (11) 4718-2013.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade