menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Sorocaba

Notícias

Mais de 5 mil pessoas são imunizadas pelo sistema ‘drive thru’ em Sorocaba

Doses, nesta quarta-feira, são enviadas para asilos, casas de repousos e para o serviço de acamados

Band Mais

16h41 - 01/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba vacinou 5.400 pessoas contra a gripe nesta terça-feira (31/03). A vacinação no sistema “drive thru” foi feita para idosos com mobilidade reduzida, idosos, profissionais da área da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento. A aplicação ocorreu no Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC, e no Lar São Vicente de Paulo, na Vila Betânia, Zona Norte da cidade.

De acordo com a Secretaria, foram aplicadas 3.500 doses da vacina no atendimento prestado no CIC. Neste local, foram atendidos os ocupantes de 20 carros por vez. Outro ponto de vacinação foi no Lar São Vicente de Paulo, onde foram aplicadas 1.900 doses.

A vacinação contra a gripe não ocorre nesta quarta-feira (01/04) no CIC, Lar São Vicente de Paulo e nem nos 33 locais que já foram utilizados. Como restaram apenas 6.600 doses, estas serão enviadas para asilos, casas de repousos e também para o serviço de acamados.

Os asilos ou casas de repouso, que ainda não receberam as doses para a vacinação de seus internados, podem fazer a solicitação indicando a quantidade necessária para o seguinte e-mail: [email protected] . Após a confirmação da solicitação, a Sala Central de Vacinas entra em contato com o local solicitante.

Para as famílias que possuem pessoas acamadas em suas residências e necessitam da vacinação para estes pacientes, o pedido deve ser feito para o e-mail – [email protected] com as seguintes informações: nome completo do paciente, data de nascimento, endereço, telefone e motivo pelo qual o paciente encontra-se acamado. Logo em seguida, a equipe do Serviço de Atenção Domiciliar entra em contato com o solicitante para fazer o agendamento da visita da equipe de vacinação.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade