publicidade
publicidade
Compartilhe

Gledson Félix/Eko Digital

Notícias

Mais de 9 mil doses da CoronaVac chegam a Sorocaba

Vacinação começa pelos profissionais da linha de frente no tratamento da covid-19 nesta quarta-feira

Band Mais

22h56 - 19/01/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Por volta das 20h30 desta terça-feira (19/01), as 9. 280 doses da vacina CoronaVac chegaram a Sorocaba. As doses foram entregues na Central de Vacinas, que fica na Zona Leste, com acompanhamento da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Os trabalhos na manhã de quarta-feira (20/01) começarão bem cedo para que as doses sejam distribuídas aos locais onde serão vacinados os profissionais de saúde que estão na linha de frente no tratamento da covid-19.  

A Prefeitura de Sorocaba aguarda o envio de mais doses da vacina e, a partir dai, a vacinação será nas 32 Unidades Básicas de Saúde. Inclusive, nove unidades de saúde terão horário ampliado até as 22 horas e os idosos devem começar a ser vacinados no dia 8 de fevereiro, mas a Prefeitura está tentando adiantar essa data para 6 de fevereiro. 

Um shopping, que fica na avenida Afonso Vergueiro, no Centro, e a antiga garagem de ônibus da TCS também devem ser locais de vacinação, mas com sistema drive thru.

Ônibus antivírus

A prefeitura informou que, nos próximos dias, a cidade contará com quatro “ônibus antivírus”. Segundo ele, esses ônibus serão equipados com um material criado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) que impede a proliferação e a durabilidade do vírus. Está sendo planejado, também, um Centro de Retaguarda e Transição da Covid-19 para desafogar os hospitais, caso seja necessário.

Doses da vacina chegaram por volta das 20h30

Solenidade e lançamento da campanha

Na tarde de quarta-feira (19/01), às 15 horas, haverá uma solenidade em alusão ao lançamento da campanha de vacinação em Sorocaba. O ato será realizado no Hospital Regional Adib Domingos Jatene, com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria, e do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, além de outras autoridades.

Na ocasião, Sorocaba escolheu a enfermeira da rede municipal, Takako Nakano, de 68 anos, que atua na Prefeitura de Sorocaba desde 1980, para que possa representar a cidade e os trabalhadores da saúde durante a aplicação da vacina e anúncio do lançamento da campanha.

Nascida no Japão, Takako veio para o Brasil com três anos de idade. Em 1972, formou-se em enfermagem na PUC-SP, em Sorocaba. Após se aposentar como servidora em 2003, a enfermeira resolveu prestar um novo concurso e voltou à ativa na Prefeitura em 2008, depois de ser aprovada em primeiro lugar no processo seletivo.

Cida Haddad/ Eko Digital, com colaboração de Gledson Félix e informações da Secom Sorocaba

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias