menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Mais que dobra o número de candidatos para o Vestibular Indígena da Unicamp

Processo seletivo teve 1,6 mil inscritos

Band Mais

17h07 - 08/10/2019

Atualizado há 11 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Vestibular Indígena da Unicamp registrou um crescimento de 170% no número de inscritos para a realização da prova deste ano. Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), foram 1.675 inscritos, ante 610 no ano passado.

Serão ofertadas 96 vagas, 24 a mais do que no ano passado. A Unicamp também ampliou sete noves cursos. Os cursos mais procurados foram Enfermagem (398 inscritos), Farmácia (165), Pedagogia (103), Nutrição (95), Administração (88), Educação Física (82), Ciências Biológicas (55), Administração Pública (49), Educação Física Noturno (47) e Engenharia Elétrica (46).

As duas cidades com maior número de inscritos são do Amazonas: Tabatinga, com 837 candidatos e São Gabriel da Cachoeira, com 513 inscritos.

“O crescimento do número de inscritos era esperado por três motivos: a consolidação do vestibular e sua divulgação a partir dos próprios estudantes indígenas, que já estão matriculados na Unicamp. Outro fator importantíssimo é que a Unicamp está levando as provas até as cidades mais próximas dos estudantes indígenas. A cidade de Tabatinga, por exemplo, está numa região que concentra 40% da população indígena do Amazonas, assim como Caruaru é a cidade que está mais próxima das comunidades indígenas de Pernambuco. E, por fim, a ampliação das vagas e dos cursos oferecidos pela Unicamp foi outro fator determinante para esse aumento”, explicou José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest.

Prova

A prova será realizada no dia 1º de dezembro (seguindo o horário local), nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). A prova será em língua portuguesa, composta de questões de múltipla escolha e uma Redação, da seguinte maneira: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões); e uma Redação. 

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade