menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Hora Campinas

Notícias

Manifestações pró e contra o governo marcam o 7 de Setembro no país

Protestos favoráveis a Bolsonaro se concentram principalmente na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na Avenida Paulista, em São Paulo

Juliana Caetano, Band Mais

12h01 - 07/09/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Manifestações em defesa e contrárias ao governo de Jair Bolsonaro estão agendadas para diversas cidades brasileiras neste feriado de 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil.

Com pautas como o fechamento do Supremo Tribunal Federal e a defesa do “voto impresso auditável” – projeto já rejeitado pela Câmara dos Deputados – os protestos favoráveis ao líder do Planalto se concentram principalmente na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na Avenida Paulista, em São Paulo

Brasília

O policiamento é reforçado na área central de Brasília após manifestantes furarem o bloqueio policial montado para evitar que eles se aproximassem da Praça dos Três Poderes.

Apesar da previsão, nenhuma pessoa que chega para os atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro está sendo revistada.

A movimentação já é intensa na Esplanada dos Ministérios e muitas pessoas estão acampadas no local desde segunda-feira (6).

São Paulo

O governo paulista organizou um megaesquema de segurança para os atos desta terça-feira.

Inicialmente proibidos pelo governador do estado, João Doria, e posteriormente autorizados pela Justiça de São Paulo, protestos contra o líder do Planalto ocorrerão no Vale do Anhangabaú, a apenas quatro quilômetros de distância das manifestações pró-governo.

Para evitar conflitos, 4 mil policiais militares, 1,4 mil veículos, três helicópteros, seis drones, seis blindados, três veículos lançadores de água, 100 cavalos e 20 cães estarão a postos nas ruas. Nunca antes da história de São Paulo houve um esquema tão grande para policiar atos políticos.

A pedido da Polícia Militar, a Avenida Paulista, na região central de São Paulo, foi bloqueada no sentido Paraíso na manhã desta terça. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que a via segue interditada também no sentido Consolação.

Rio de Janeiro

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reúnem para um ato na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. .

Policiais do Copacabana Presente prenderam em flagrante um homem que portava uma faca, um soco inglês e materiais utilizados para fabricar coquetel molotov, na rua Bolívar em Copacabana.

Os agentes da operação suspeitaram do homem que estava com um grande volume na roupa e após a abordagem flagraram os objetos além de uma máscara de Salvador Dalí.

O homem foi preso e conduzido para a 13ª delegacia.

Belo Horizonte

Com direito a um boneco inflável do presidente Jair Bolsonaro e a cartazes em inglês pedindo, entre outras coisas, a “criminalização do comunismo” e “liberdade e democracia”, manifestantes pró-governo se reúnem agora na Praça da Liberdade, um dos cartões postais da capital mineira, na Região Centro-Sul.

A expectativa é que os atos sejam realizados até às 16 horas.

Fortaleza

Protestos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro ocorrem ao longo do dia em Fortaleza. A manifestação prevê carreata, motociata e bicicleta com ponto de partida do entorno da Arena Castelão.

Salvador

No Farol da Barra, na orla, manifestantes se concentram para ato favorável à gestão do presidente Jair Bolsonaro.

Trios elétricos estão no local para acompanhar o protesto.
No Campo Grande, no centro da capital, ocorrem manifestações contra o governo.

João Pessoa

Manifestantes pró-Bolsonaro estão concentrados no Largo de Tambaú, na capital paraibana, onde acompanham em um telão, as comemorações do Dia Da Independência que está acontecendo em Brasília.

Fonte: Band News

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias