menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Carlos Reinis | Band

Entretenimento

MasterChef: Gabriel, de 19 anos, se inspirou no Helton, da sexta edição, para se inscrever no programa este ano

Estudante de engenharia civil, Gabriel quer fazer aliados no jogo: “Vou tentar fazer amigos, porque acredito que isso vai me ajudar”

MasterChef | Band, Band Mais

13h03 - 06/07/2021

Atualizado há 18 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Já parou para pensar que você pode ser a inspiração de alguém? O Helton Oliveira, participante da 6ª temporada do MasterChef em 2016, por exemplo, foi a inspiração do Gabriel, de 19 anos, para se inscrever para a temporada deste ano do programa, que estreia nesta sexta-feira (06), às 22h30, na Band. “O Helton também tinha 19 anos quando entrou e, sem dúvidas, ele foi o participante que mais me inspirou a estar aqui hoje”, disse em entrevista ao Band.com.

Natural de Andradas, Minas Gerais, Gabriel é estudante de engenharia civil e quer terminar o curso, antes de estudar gastronomia. “São duas áreas que gosto muito, tanto a engenharia civil, quanto a gastronomia. Escolhi fazer engenharia primeiro, porque exigia mais do conhecimento que a gente adquire no ensino médio, a partir das aulas de matemática, física e química”, conta.

Apesar da escolha pela carreira na área das exatas, Gabriel conta que o amor pela cozinha vem do berço. “Sempre observei minha mãe e avós cozinhando, e fui pegando um pouco desse carinho. Também fui me aprofundando, comprando cada vez mais livros, estudando, testando…”.

Seu ponto forte na cozinha, além da massa fresca e da panna cotta – os dois pratos que mais gosta de cozinhar –, é a força de vontade. “Vou dar o meu melhor”, garante. Para isso, porém, Gabriel vai ter que lidar com o “nervosismo e um pouco de ansiedade”.

Com a torcida garantida dos pais Débora e Deni, com quem o participante mora em Minas Gerais, e sem saber ainda o que faria com o dinheiro do prêmio, Gabriel entra no jogo com estratégia mista: “Vou tanto ficar na minha, quanto tentar fazer amigos, porque acredito que isso vai me ajudar.” Questionado se é uma pessoa que faz alianças com facilidade, Gabriel responde: “Com certeza”.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias