menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

MEC autoriza aulas à distância para o ensino superior

A medida vale por 30 dias e exclui o curso de Medicina

Band Mais

11h57 - 18/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Ministério da Educação (MEC) publicou portaria nesta quarta-feira (18) em que regulamenta a substituição de aulas presenciais por aulas à distância. A medida é para o ensino superior enquanto durar a pandemia do coronavírus.

A princípio a portaria é válida por 30 dias podendo ser prorrogada por mais tempo dependendo das orientações do Ministério da Saúde de órgãos sanitários locais.

O MEC não incluiu o curso de Medicina na permissão de EAD. Os estágios e práticas em laboratório também não poderão ser feitas à distância.

Na portaria, o Ministério incumbiu a cada instituição de definir quais os cursos em sua grade que terão o sistema de educação à distância nesse período, bem como deverão disponibilizar as ferramentas necessárias para que o conteúdo seja transmitido virtualmente;

Na medida ainda há permissão para a suspensão de atividades acadêmicas durante o período de 30 dias. Neste caso, as atividades deverão ser totalmente repostas depois do prazo vigente da medida. As férias poderão ser antecipadas, desde que haja reposição do conteúdo depois.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade