publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Médica do Hospital Mário Gatti recebe primeira dose da Coronavac aplicada em Campinas

Primeiramente serão vacinados 15 mil profissionais de hospitais públicos e particulares de Campinas que atendem pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19

Zezé de Lima, Blog da Rose

11h24 - 21/01/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A primeira vacina da Coronavac administrada em Campinas foi em Maelly Romi Ikuno, médica da linha de frente do Hospital Mário Gatti. A aplicação aconteceu às 10h04 e, na sequência, também receberam as suas doses os técnicos de enfermagem Geovanna Mendes, Ricardo Pires, Deila Márcia da Silva e Elcy Maria Alves da Silva, além da enfermeira da UTI do Hospital Ouro Verde, Maria Fernanda Simielli Beck.

Pelo cronograma da prefeitura, primeiramente serão vacinados 15 mil profissionais de hospitais públicos e particulares de Campinas que atendem diretamente pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19. Dario Saadi, o prefeito da cidade, presente na cerimônia, insistiu no respeito à fila. As 24,9 mil vacinas que chegaram serão distribuídas para 18 hospitais e 67 Centros de Saúde, sendo usadas exclusivamente para a primeira dose. A segunda dose, que deve ser aplicada 21 dias após a primeira, ainda serão enviadas pelo Estado.

O controle da lista de vacinação se dará por meio de nome, CPF, número de matrícula, função, local de trabalho e assinatura, “além do endosso do responsável pela instituição”, segundo o secretário de Saúde do Município, Lair Zambon. 

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias