publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Michael Jackson: Spike Lee atualiza o clipe de “They Don’t Care About Us”

Famosa produção do Rei do Pop foi gravada em Salvador

Educadora FM

12h48 - 30/08/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Um dos cineastas mais ativos na luta contra o racismo estrutural, acaba de repaginar um dos clássicos mais politizados do cantor Michael Jackson.

“They Don’t Care About Us” é uma faixa que critica a invisibilidade das classes mais baixas da sociedade, ressalta a importância de lemas proferidos por líderes como Martin Luther King e Roosevelt e busca representatividade por parte dos governos.

Spike Lee decidiu então remasterizar o vídeo, mesclando as cenas originais com os protestos que aconteceram durante o ano, impulsionados principalmente após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos.

Imagens do movimento Black Lives Matter são abordadas na edição inédita, que também chega para comemorar o aniversário de 62 anos do artista, nascido no dia 29 de agosto de 1958 e falecido em 25 de junho de 2009.

O diretor declarou:

Grandes canções de protesto não podem envelhecer, ficar obsoletas ou irrelevantes porque a luta ainda continua. É por isso que They Don’t Care About Us é o hino durante este mundo caótico e pandêmico em que todos vivemos. Para comemorar o dia do nascimento de Michael Jackson. Fizemos o Curta-metragem de 2020 para continuar a luta pela igualdade para todos. ELES NÃO SE IMPORTAM REALMENTE COM A GENTE EM 2020. Essa é a verdade.

Vamos conferir o resultado?

0 Comentário

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias