menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Michael Jordan fará doação milionária nos próximos 10 anos para organizações antirracistas

O atleta está focado em garantir a igualdade racial e promover justiça social

Tami Daniel , Educadora FM

21h05 - 05/06/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O nome do maior jogador de basquete de todos os tempos voltou a ser destaque em 2020 e mais especificamente durante a quarentena, principalmente devido à série intitulada “O Último Arremesso”, disponibilizada recentemente na plataforma digital Netflix.

Ao longo dos episódios, é possível conhecer com mais profundidade, uma vez que os protagonistas também são fontes do documentário, a forte personalidade do esportista que se destaca como alguém imensuravelmente ambicioso e dedicado. (Mas calma, pois ainda pretendo escrever pra vocês uma resenha mais detalhada sobre o fenômeno MJ em “The Last Dance”).

Devido aos últimos acontecimentos envolvendo a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, uma onda de manifestações contra o racismo emergiu em muitos países e hoje (05), o astro anunciou que por meio de sua marca, a “Jordan Brand”, irá com o equivalente a R$497 milhões, auxiliar instituições ativas na causa.

Também polêmico por sempre ter optado por não se posicionar politicamente, o eterno camisa 23 do time Chicago Bulls, teceu um depoimento emocionado em suas redes sociais. Confira:

A Jordan Brand é mais do que um homem. Sempre foi uma família. Nós representamos uma família orgulhosa que superou obstáculos, lutou contra a discriminação em comunidades ao redor do mundo e que trabalha todo dia para apagar o rastro de racismo e o estrago da injustiça.

O desejo, o trabalho, a excelência que o mundo tomou conhecimento é o resultado de uma geração após outra, derramando seus sonhos no próximo.

É 2020, e nossa família agora inclui qualquer um que aspira ao nosso modo de vida. Ainda que muita coisa tenha mudado, o pior continua o mesmo.

Vidas negras importam. Esta não é uma afirmação controversa. Até que o racismo arraigado que permite o fracasso das instituições de nosso país seja completamente erradicado, permaneceremos comprometidos em proteger e melhorar a vida dos negros“.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade