menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Morador de Indaiatuba lança HQ na CCXP19

Publicação traz história de suspense e aventura

Band Mais

10h00 - 01/12/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O quadrinista Leopoldo Anjo, morador de Indaiatuba (SP), vai lançar “Decahedron”, sua primeira HQ autoral, durante a CCXP19 (Comic Con Experience), que acontece entre os dias 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo. A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. Em 2018, recebeu 262 mil visitantes. A HQ será vendida a R$ 45,00.

Quadrinista Leopoldo Anjos: autor da HQ

A história

A história se passa na cidade de Saint Cyprian, quando tem início uma disputa pelo poder que, há séculos, está nas mãos da mesma pessoa. Depois de um atentado sem suspeitos, os dados do Decahedron rolam e a busca pelo responsável revela interesses ocultos e uma batalha sangrenta de longos caninos arreganhados.

Os personagens foram criados no final dos anos 90, baseados em uma campanha de RPG. “O Aleph era o meu personagem. Eu era um dos mestres, revezava com um amigo. Como sempre gostei de desenhar, acabei rascunhando o personagem de todo mundo. Nos meus cadernos de escola, estão os primeiros desenhos dos personagens que fiz, lá em 1998”, conta Leopoldo.

A HQ tem 72 páginas e mais duas histórias extras de quatro páginas cada, uma desenhada por Eric Vanucci e outra por Marcello Souza Filho.

Decahedron conta com editorial de Rodrigo Ramos, matéria do jornalista Fábio Alexandre e texto de quarta capa de Ian Fernandes (Sociedade da Virtude).

publicidade
publicidade
publicidade