menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Moradores do San Conrado vão ao MP contra desmatamento

Sanasa faz obras para implantação de rede de esgoto no loteamento e derrubou árvores em mata ciliar

Blog da Rose

17h26 - 06/02/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Um grupo de moradores do condomínio San Conrado foi ao MP (Ministério Público) nesta quinta-feira (06/02)e entregaram um abaixo-assinado com mais 52 assinaturas para serem incluídas na representação que já fizeram pedindo investigação por parte da Promotoria contra crime ambiental na mata ciliar.

Há duas semanas, alguns moradores protestaram contra a retirada de árvores numa mata ciliar para a colocação de uma rede de esgoto para o loteamento. Eles avaliam que a destruição da vegetação é muito grande. As obras são de responsabilidade

Os moradores disseram que, numa primeira olhada, no processo referente às obras “há algumas inconsistências como fotos anexadas ao processo que não mostram a vegetação mais densa e a quantidade de árvores de grande porte.”

Eles disseram ainda que não ficou demonstrado que a Sanasa tenha atendido às condicionantes da própria e licença concedida. Segundo os moradores, era preciso fazer um levantamento das espécies, verificação de ninhos, tocas, colmeias e abrigos de animais, além de um plano de deslocamento da fauna. Eles entendem que há ainda a previsão de utilização das boas práticas para evitar danos ao solo, às nascentes e aos cursos da água.

Para conseguir respostas, foi formado um grupo de moradores que fará estudos para comparar com o apresentado pela Sanasa.

Obras

Para evitar problemas, a Sanasa retirou os homens e os tratores da área de mata ciliar.

De acordo com a assessoria da empresa, as obras continuam do outro lado do condomínio para implantação da rede de esgoto no condomínio.

A empresa informou que a obra está licenciada e autorizada pela Cetesb. Reconheceu que haverá impacto ambiental, mas que fará compensação ambiental na região do Jardim Miriam.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade