menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Morre Walter Mercado, dono do bordão ‘ligue djá’

O astrólogo ficou conhecido no país na década de 1990

Nativa FM

11h06 - 04/11/2019

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Na noite do último sábado (2), em San Juan, capital de Porto Rico, morreu Walter Mercado Salinas, mais conhecido como Walter Mercado. Com 87 anos, o astrólogo ficou conhecido no Brasil com programa de ajuda astrológica que tornou ícone o bordão “Ligue Djá”.

A morte do astrólogo em decorrência de falência renal foi confirmada pelo assessor Omar Matos ao canal TeleMundo, rede de televisão portorriquenha.

Walter Mercado explodiu no Brasil na década de 1990, quando os serviços de 0900 estavam em alta. Existiam números para tudo que se imaginava na época, que você ligava e se informava ou interagia, e um dos mais famosos era o do astrólogo.

Ele oferecia consultas astrológicas para os telespectadores, que o assistiam em diversos canais como SBT, Manchete e na própria Band. Seu bordão “Ligue Djá” é lembrado até hoje.

O astrólogo fez tanto parte do imaginário brasileiro na década de 1990, que o seriado Sai de Baixo, da Globo, chegou a fazer uma homenagem a ele.

Coincidentemente, o episódio feito à época foi reprisado neste sábado na emissora, horas antes de Walter Mercado vir à falecer. Eita!!!

A última aparição dele na TV brasileira foi em fevereiro de 2016, em uma entrevista concedida ao programa do Gugu, na Record TV. “Eu amo o Brasil, mas briguei com um produtor meu, tivemos uma guerra legal. Eu quero o bem dele, sou muito agradecido, mas são acordos. No contrato havia uma cláusula dizendo que era tudo meu”, pontuou o astrólogo nessa entrevista.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade