menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

MP dá 24h para Jonas explicar novas regras no comércio durante a quarentena

Prefeitura liberou abertura de concessionárias e entrega de mercadorias por drive-thru

Rose Guglielminetti

19h12 - 11/05/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A promotora de Justiça Cristiane Hillal deu 24 horas para o prefeito de Campinas justificar a decisão de adotar novas regras para o comércio como a liberação de funcionamento do comércio por meio de entrega e drive-thru, abertura de concessionárias de carros, além permitir a abertura de lojas de lava-jato, escritórios ( de advocacias e contabilidade) e de imobiliárias.

A promotora quer saber o impacto que a medida vai causar em relação aos deslocamentos e no índice de isolamento social. A preocupação dela é que haja maior número de pessoas nas ruas e dificulte a disseminação do novo coronavírus.

No documento, a promotora ressalta que toda decisão em relação á pandemia tem de ter embasamento científico e esclarece que o decreto estadual não deve ser flexibilizado pelos municípios.

Quando do anúncio das medidas, o prefeito disse que não está cometendo nenhuma ilegalidade sobre as novas regras. Leia mais

Dependendo da resposta da prefeitura, o MP avalia se entra ou não com pedido para suspender as novas regras impostas pelo governo Jonas Donizette (PSB).

Casos

Campinas registrou 27 mortes e 577 casos confirmados.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade