Blog da Rose
MP dá 24h para Jonas explicar novas regras no comércio durante a quarentena
Prefeitura liberou abertura de concessionárias e entrega de mercadorias por drive-thru
A promotora de Justiça Cristiane Hillal deu 24 horas para o prefeito de Campinas justificar a decisão de adotar novas regras para o comércio como a liberação de funcionamento do comércio por meio de entrega e drive-thru, abertura de concessionárias de carros, além permitir a abertura de lojas de lava-jato, escritórios ( de advocacias e contabilidade) e de imobiliárias.
A promotora quer saber o impacto que a medida vai causar em relação aos deslocamentos e no índice de isolamento social. A preocupação dela é que haja maior número de pessoas nas ruas e dificulte a disseminação do novo coronavírus.
No documento, a promotora ressalta que toda decisão em relação á pandemia tem de ter embasamento científico e esclarece que o decreto estadual não deve ser flexibilizado pelos municípios.
Quando do anúncio das medidas, o prefeito disse que não está cometendo nenhuma ilegalidade sobre as novas regras. Leia mais
Dependendo da resposta da prefeitura, o MP avalia se entra ou não com pedido para suspender as novas regras impostas pelo governo Jonas Donizette (PSB).
Casos
Campinas registrou 27 mortes e 577 casos confirmados.
0 Comentário
publicidade
publicidade