menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

MP dá 30 dias para prefeitura explicar vinda de escola cívico-militares para Campinas

Prefeito inscreveu cidade no programa federal para ter modelo educacional em Campinas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h59 - 04/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O promotor Rodrigo Augusto de Oliveira deu 30 dias para que o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), dê explicações sobre a intenção de instalar na cidade uma escola cívico-militar, do governo federal. O pedido se deu após representação do vereador Gustavo Petta (PCdoB),

A Promotoria quer saber se a comunidade escolar será consultada e se as escolas municipais se inserem nos requisitos para a eventual implantação de escolas cívico-militares e qual seria o cronograma de implantação do referido programa.

No mês passado, o prefeito pediu a inclusão de Campinas entre as cidades que têm a intenção de ter uma escola militar. O governo federal pretende implantar 54 escolas militares no Brasil. Segundo o prefeito, o bom nível de ensino é o que o levou a querer que Campinas tenha esse modelo educacional.

O vereador usou como argumentos para ir ao MP, a obrigatoriedade de a gestão das escolas ser feita por profissionais da educação, além da pluralidade de ideias.

Gustavo Petta entrou com representação no MP


“O que pesou também para entrarmos com essa representação é a falta de debate por parte da prefeitura. Ninguém foi ouvido para incluir nossa rede nesse programa, agora, o prefeito terá que responder ao Ministério Público”, disse Petta, presidente da Comissão Permanente de Educação e Esporte da Câmara Municipal.


publicidade
publicidade
publicidade