menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação/Carlos Giacomeli

Notícias

MP de Campinas irá recomendar portas fechadas para o dérbi

Clássico entre Ponte Preta e Guarani está marcado para segunda-feira

Rose Guglielminetti

17h13 - 13/03/2020

Atualizado há 23 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A promotora Cristiane Hillal vai pedir que o dérbi entre a Ponte Preta e o Guarani, marcado para segunda-feira (16/03), seja realizado às portas fechadas. O objetivo é evitar que haja disseminação do coronavírus. Campinas confirmou hoje o primeiro caso na cidade e investiga 35 pessoas com suspeita da doença.

Cristiane Hillal vai enviar o ofício à FPF (Federação Paulista de Futebol) recomendando que faça o clássico sem público. Já foram vendidos cerca de 10 mil ingressos.

Neste momento, a determinação da FPF e da CBF é de que todos os jogos realizados nas capitais – São Paulo e Rio de Janeiro – sejam sem público. No interior, no entanto, as partidos ocorrem com a presença de torcedores. Questionada pelo Grupo Bandeirantes a FPF informou que “apenas segue orientação do Ministério da Saúde”.

Outro pedido da promotora será encaminhado à Prefeitura de Campinas para que, em 24 horas, informe todos os eventos que vão acontecer na cidade. Neste caso, ela também irá pedir a suspensão dos eventos que reúnam grandes públicos. “Iremos acompanhar de perto todas as medidas que a prefeitura for tomar (em relação ao corona).

A manifestação da Promotoria é uma resposta ao pedido dos vereadores Pedro Tourinho (PT) e Paulo Haddad (Cidadania), ambos médicos, que pediram a suspensão de todos os eventos culturais e esportivos na cidade.

“Independentemente das autoridades federais, Campinas precisa tomar ações que mitiguem a expansão do vírus. Além disso, estamos preocupados com grandes eventos e entendemos que não são mais adequados ao público”, disse Pedro Tourinho.

Pedro Tourinho (PT), vereador

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade