menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

MP é contrário à candidatura de Dr. Hélio a prefeito de Campinas

Candidato teve contas rejeitadas durante os anos que foi prefeito da cidade

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

17h24 - 22/10/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O MPE (Ministério Público Eleitoral) deu um parecer no qual sustenta o pedido de impugnação da candidatura do Dr. Hélio (PDT) à Prefeitura de Campinas. O motivo é a reprovação das contas da Prefeitura de Campinas enquanto ele foi prefeito da cidade. A Justiça Eleitoral tem até o dia 26 para julgar o pedido. A Câmara de Vereadores de Campinas manteve a rejeição e o prefeito estaria inelegível até 2024.

LEIA MAIS

Campanha de Dr. Hélio está “à mingua” de recursos

Segundo o MPE, nos exercícios de mandato 2007/2008, e 2009/2012, o pedetista teve suas contas julgadas irregulares pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). Na época, diversos repasses feitos às entidades não tiveram a prestação de conta dos valores recebidos realizadas.

Outro problema apontado pela Promotoria foi o julgamento irregular de dois convênios – Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) – a última foi responsável pela gestão do Hospital Ouro Verde.

Hélio, na época, afirmou que iria tomar as medidas jurídicas necessárias para garantir sua candidatura. O ex-prefeito entregou sua defesa e o MPE voltou a se pronunciar.

“… possível aferir elementos mínimos que revelam a sua má-fé na gestão do dinheiro público, a sua intenção no desvio de recursos públicos em benefício próprio ou de terceiros, e o significativo dano que causou ao erário, caracterizadores da improbidade em grave afronta aos princípios que regem a administração pública”, afirmou a promotora Simone Rodrigues Horta Gomes.

Outro lado

A assessoria de imprensa da campanha do Dr. Hélio informou que “a coordenação jurídica da campanha vai aguardar a abertura de alegações finais, para então fazer as suas considerações. Dr Hélio é candidato e segue com os compromissos de campanha.”

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade