menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

MP mira Jonas e vai investigar propaganda eleitoral antecipada

Prefeitura teria pedido votos ao vice durante inauguração da estação Florence do BRT

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

08h00 - 27/02/2020

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin



O promotor de Campinas Leonardo Liberatti viu na fala do prefeito Jonas Donizette (PSB) dita durante a divulgação do modelo que será adotado nas estações do BRT – sistema de transporte exclusivo de ônibus rápido que vai ligar o Centro aos distritos do Campo Grande e Ouro Verde – propaganda eleitoral antecipada. O prefeito teria pedido votos ao vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Henrique Magalhães Teixeira.

A denúncia ao MP foi feita pelo empresário de Campinas Rafael Bressane, que disse que o prefeito afirmou que “quem gosta de mim, vota no Henrique”. O pedido foi feito no último dia 17 durante a inauguração da estação Florence do BRT. A notícia foi publicada no site “Cidade On”.

O promotor escreve que a propaganda está autorizada apenas a partir do dia 16 de agosto deste ano. “Portanto, patente a irregularidade do representando em pedir votos para o seu preferido à sua sucessão”, escreveu o promotor.

Outro lado

A assessoria do prefeito informou que a fala em que ele pediu votos para o vice-prefeito está descontextualizada. “O prefeito tem dito em eventos que ele quer que o povo voto em duas situações: 1) quero votar neste candidato porque gosto do Jonas ou 2) não gosto do Jonas, mas esse candidato vale a pena. Claro, que ambos, os candidatos apoiados pelo prefeito”, informou a assessoria.

O PSB tem três pré-candidatos: Henrique Magalhães, o secretário de Relações Institucionais, Wanderlei Almeida e o deputado estadual Rafa Zimbaldi.

Sobre a denúncia feita ao MP, a assessoria do prefeito informou que “O prefeito está à disposição do MP para prestar todos os esclarecimentos necessários.”



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade