menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

MP pede informações sobre retomada de aulas presenciais em Campinas

MP pede que prefeitura envie dados sobre protocolos de segurança em 10 dias

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h01 - 09/11/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude pediu ao prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) que esclareça, em dez dias, sobre os protocolos sanitários para a retomada gradual das atividades escolares presenciais na rede municipal de ensino tanto neste ano quanto em 2021.

O promotor Rodrigo Augusto de Oliveira pede ainda dados sobre a preparação das escolas em termos de infraestrutura para a retomada das atividades presenciais, ainda que isso só ocorra em 2021. Nesse sentido, a Promotoria quer saber sobre itens eventualmente já adquiridos e qual o planejamento para compras futuras. 

Em Campinas, as aulas para os estudantes das escolas municipais e as creches só voltam em 2021. Porém, alguns cursos técnicos do Ceprocamp retomaram as atividades.

O promotor pede ainda estude a possibilidade de oferecer, com os cuidados necessários, atividades de acolhimento e reforço escolar aos alunos em suas respectivas escolas, observando as restrições previstas no Plano São Paulo.


O documento leva em conta aspectos como as dificuldades enfrentadas por estudantes para aproveitamento do conteúdo transmitido a distância, seja por falta de acesso a equipamentos de informática ou de condições adequadas para estudo.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade