menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

MPE quer barrar candidatura de Valéria Monteiro ao cargo de vice-prefeita de Campinas

Ela integra a chapa do candidato a prefeito, André Von Zuben

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

17h53 - 06/10/2020

Atualizado há 18 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O MPE (Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação da candidatura de Valéria Monteiro, vice na chapa encabeçada por André Von Zuben (Cidadania) por irregularidade no cumprimento das regras eleitorais.

De acordo com o MPE, a jornalista não conseguiu comprovar a sua filiação ao Rede. No pedido de registro de candidatura, Valéria está filiado ao Cidadania.

A promotora de Justiça Simone Rodrigues Horta Gomes sustenta que os candidatos devem ter filiação partidária de, no mínimo, seis meses antes das eleições.

Até o dia 26 de outubor é o prazo final para que a Justiça Eleitoral julgue e publique todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

Outro lado

A assessoria de imprensa da candidata dissse que houve um engano no momento do registro na Justiça Eleitoral. “Por isso, o pedido de impugnação da candidatura não tem procedência e a coligação já está respondendo ao caso. Valéria é filiada da Rede e não do Cidadania, partido com o qual a Rede fez coligação para a disputa das eleições à Prefeitura de Campinas”.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade