menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

MPT recomenda a empregadores e municípios medida de prevenção ao contágio no trabalho

As recomendações foram enviadas às Secretarias de Saúde do interior paulista

Band Mais

11h40 - 18/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Ministério Público do Trabalho (MPT) publicou nesta terça-feira (17) recomendações às Secretarias Municipais de Saúde dos 89 municípios que estão na área de atuação do MPT de Campinas sobre a prevenção de contágio no ambiente do trabalho.

Além dos órgãos públicos, as orientações são para empregadores de todas as cidades e região do interior paulista. No texto, o MPT recomenda o desenvolvimento de um plano de prevenção de infecções nas empresas.

Na prática, o órgão sugere um espaço para a lavagem adequada das mãos ou álcool em gel, além de lenços de papel. Ainda, visand evitar a proximidade entre trabalhadores, a reorganização de processos de trabalho para realização de teletrabalho e flexibilização dos horários de trabalho, sobretudo para trabalhadores que atendam familiares doentes.

Já para profissionais da área de saúde, o reforço nos equipamentos de proteção individual e coletiva aos profissionais que atuam no diagnóstico e cuidado, transporte, apoio, assistência e demais funções envolvidas ao atendimento a potenciais casos do coronavírus.

Essas e outras recomendações publicadas buscam reforçar as orientações das autoridades de saúde junto aos atores sociais das relações de trabalho dada a perspectiva de crescimento de casos por transmissão comunitária, com repercussões previsíveis no aumento do risco para grupo de trabalhadores que têm contato próximo com o público geral.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade