menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Nadal arrasa Djokovic, conquista 13º título em Roland Garros e iguala recorde de Federer

Espanhol tem atuação impecável, alcança 100ª vitória no torneio e fatura seu 20º Grand Slam

Esportes

14h04 - 11/10/2020

Atualizado há 13 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A combinação entre Rafael Nadal, quadra Philippe-Chatrier e final de Roland Garros segue imbatível. Neste domingo, o Rei do Saibro teve uma atuação impecável diante de Novak Djokovic, conquistou sua 100ª vitória em Paris e faturou o 13º título em 13 decisões no Grand Slam francês.

O número 2 do mundo não deu chances ao sérvio e garantiu mais uma Copa dos Mosqueteiros com direito a um pneu. As parciais foram 6/0, 6/2 e 7/5 em 2h41 de partida. O espanhol teve apenas 14 erros não-forçados e impôs a primeira derrota ao rival na temporada.

“Um ano muito difícil, mas uma vitória aqui significa tudo para mim. Passei os momentos mais importantes, ou a maioria dos momentos mais importantes da minha carreira no tênis aqui. Pra mim, só jogar aqui é uma verdadeira inspiração e a história de amor que tenho com essa cidade e com essa quadra é inesquecível”, afirmou o multicampeão após o jogo.

A conquista fez Nadal igualar Roger Federer no topo da lista de campeões de Grand Slam com 20 taças. Djokovic parou nos 17 troféus e perdeu a chance de encostar na briga pelo recorde.

Esta foi a terceira vitória de Nadal sobre Djokovic em decisões de Roland Garros. Ele já havia levado a melhor em 2012 e 2014. O Touro Miúra agora lidera o confronto direto em finais de Grand Slam, com 5 triunfos contra 4 de Nole.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade