menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Namoro de Rafa e PSDB ganha força

Deputado estadual seria candidato a prefeito dos tucanos

Blog da Rose

09h10 - 04/03/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Sem clima dentro do PSB de Campinas, o deputado estadual Rafa Zimbaldi pode ir para o PSDB e ser o candidato dos tucanos nas eleições deste ano. A conversa ganhou força nas últimas horas e o convite para ele ir para o ninho tucano teria partido do governador João Doria (PSDB). Rafa nega qualquer mudança e diz que vai ser cabeça de chapa pelo PSB.

Nos bastidores, diz que o suposto acordo teria sido costurado pelo governador e pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). O PSB expulsaria Rafa da legenda – o livrando de pedido de mandato por infidelidade partidária.

A expulsão, dizem, é a única saída para dar fim à queda de braço entre Rafa e o grupo de Jonas, que estão rompidos. O deputado estadual seria o nome de Jonas para as eleições deste ano, mas os dois se distanciaram e o PSB de Campinas, inclusive, tem outros dois pré-candidatos a prefeito: Henrique Magalhães, vice-prefeito, e Wanderlei Almeida, secretário de Relações Institucionais.

Por outro lado, o PSDB ainda não tem um pré-candidato a prefeito para o pleito deste ano.

Outro lado

Rafa, porém, diz que não vai deixar o PSB. Ele afirma que não há nenhum acordo de expulsão. “Eu não faria a malandragem que já foi feita”, disse ele, referindo-se à expulsão do deputado federal Luiz Lauro Filho do PSB de Campinas. Ele se filiou ao PSDB. “Serei candidato pelo PSB. Doria e França fazendo acordo? Não há acordo”, disse ele.

O presidente local do PSB, Wanderley Almeida, também negou qualquer acordo de expulsão. “Como ele é deputado estadual essa (expulsão) é uma medida do Diretório Estadual. Além do mais eu não tomaria uma medida que ele próprio está questionando”, disse Almeida. Rafa entrou com recurso no PSB para suspender a expulsão de Luiz Lauro Filho.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade