menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

“Não elegeu um poste”, diz Dário Saadi em relação a apoio de Jonas Donizette

Político diz que tem uma história política em Campinas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

19h11 - 30/11/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O médico e ex-secretário Dário Saadi (Republicanos), eleito ontem prefeito de Campinas para os próximos quatro anos, disse que a população não elegeu um poste. O comentário foi feito em cima do peso do apoio de Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas à sua candidatura.

“Claro que foi importante e não nego isso. Mas eu tenho uma história de vida pública em Campinas. Fui vereador, presidente da Câmara e secretário. Além disso, tivemos o apoio de cinco partidos, entre eles o PSB, partido do prefeito. Também fizemos uma campanha com propostas concretas e não vendemos sonhos”, disse ele, em entrevista para mim e para a jornalista Zezé de Lima, no programa Bastidores do Poder, da BandMais, nesta segunda-feira, às 13h30.

Secretariado

Dário disse que poderá convidar alguns secretários de Jonas para estar no seu governo. “Ter participado do governo Jonas não pode ser impeditivo para estar no meu governo”, disse ele. A “cara” da sua futura gestão deverá ser mostrada dentro de duas semanas. Porém, ele adiantou que o secretário de Saúde, Carmino de Souza, não vai participar. Ele disse que não tem interesse em continuar no cargo.

Comissionados

Assunto que rendeu muito durante a campanha eleitoral sobre o excesso de assessores na Prefeitura de Campinas, o prefeito eleito disse que vai reduzir os cargos e também o gasto com funcionários sem concurso público. Ele disse que a contratação vai priorizar o preparo técnico. Também afirmou que vai especificar o número de cargos por secretário, o que vai facilitar a fiscalização.

Vereadores

Dário se esquivou de responder se vereadores derrotados nas urnas terão cargos em seus governos. Também disse que se for contratar assessor indicado por verador vai levar em conta a formação da pessoa.

Saúde

O prefeito eleito disse que vai priorizar a área de saúde com a contrataçaõ de novos médicos, revisão da compra de medicamentos e implantação da telemedicina.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias