menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

“Não estou preocupado com empatia”, diz Doria em resposta a Jonas

Governador respondeu a crítica do prefeito de Campinas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h30 - 06/05/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que não está preocupado com empatia. A sua frase responde ao prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), que em entrevista à Folha de S. Paulo, disse que Doria deveria ter mais empatia com a população que está sofrendo. Jonas defendeu que o governador confie na avaliação dos prefeitos para decidir sobre a reabertura do comércio no Estado de São Paulo.

Não estou preocupado nem com empatia e nem com simpatia, mas preocupado com vidas. Não tenho nenhum preocupação de ordem política, eleitoral e com imagem pública. Estou preocupado com a proteção da vida e de 46 milhões de brasileiros que residem em SP”

João Doria (PSDB), governador de São Paulo

A flexibilização do comércio vai levar em conta vários fatores, entre eles, a taxa de isolamento social que deve ficar entre 50% a 60% para se pensar numa volta gradual à normalidade. No Estado, porém, a taxa está em 47%.

O coordenador do comitê de combate ao coronavírus, David Uip, disse que a liberação da reabertura do comércio leva em conta a taxa de infectividade do paciente, taxa de rebanho (número de pessoas que foram contaminadas e estão protegidas) e capacidade de atendimento do sistema de saúde em relação aos leitos de enfermaria e de UTI no âmbito municipal, regional estadual.

Desobediência civil

Há um risco de desobediência civil devido à suspensão de atividades comerciais.

Na próxima sexta-feira (08/05), o governo de SP vai divulgar se mantém ou flexibiliza a quarentena a partir do dia 11 de maio.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
  • jose henrique amadeu de almeida disse:

    Não está preocupado mesmo a preocupação desse FILHA DA PUTA é roubar $$$ coisa que ele sabe fazer muito bem desde o GOVERNO SARNEY

publicidade
publicidade
publicidade