menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

“Não gostei do que vi”, diz Jonas sobre aglomeração na Rua 13 de Maio

Prefeito diz que vai insistir na conscientização da população para ficar em casa

Rose Guglielminetti

16h30 - 09/06/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

“Não gostei do que vi”, disse o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), nesta terça-feira (09/06) ao ser questionado sobre a aglomeração na Rua 13 de Maio, ontem, no primeiro dia de reabertura do comércio, após 70 dias de isolamento social. O número de pessoas nesta terça-feira (09/06) também continuou alto no Centro, cujo comércio funciona das 12h às 16h.

Consumidores passeiam na 13 de Maio nesta terça-feira (09/06/DennyCesare/Codigo19

Não gostei da cena que vi. Me perguntaram se eu deveria multar. Como vou multar se a maioria daquelas pessoas é composta por humildes? Com R$ 10 reais no bolso? Só que quero ressaltar que hora de passear

Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas

O prefeito de Campinas disse que vai insistir na conscientização da população para manter o isolamento social. “Vou falar até cansar, mas, claro, que se houver riscos à saúde da população, vamos tomar uma decisão”, disse o prefeito.

A aglomeração de pessoas aumenta os riscos de contaminação pelo coronavírus. Campinas confirmou hoje mais nove mortes de covid-19, chegando a 116 óbitos e 2.956 casos confirmados.

Comércio de rua

O prefeito disse ressaltou que houve um acordo com a ACIC, entidade que representa os comerciantes do Centro, para achar saídas para reduzir a aglomeração no Centro.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Alexandra Caprioli, muitas pessoas que foram ao Centro ontem, estavam lá para pagar os carnês. “Os lojistas montaram um espaço do lado de fora das lojas para evitar a proximidade e aglomeração”, disse ela, acrescentando, porém, que “mas muitas pessoas estavam na 13 de Maio sem necessidade.”

Outra medida é colocar barreiras sanitárias nos terminais que recebem passageiros de outras cidades.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade