menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Não tem vacinação contra a gripe nesta segunda-feira em Sorocaba

Prefeitura aguarda reposição de doses que será feita pelo Estado

Band Mais

06h54 - 06/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A vacinação contra a gripe não ocorre nesta segunda-feira (06/04) no Lar São Vicente de Paulo (onde funcionou o sistema drive thru) e nos 33 postos de vacinação que já foram utilizados na campanha deste ano. A situação ocorre, pois Sorocaba aplicou todas as 20 mil doses que dispunha na última sexta-feira (03/04). De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, há a previsão de que novas doses cheguem à cidade na próxima semana e a vacinação nos 34 pontos possa ser retomada.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Comunicação, segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, já foram aplicadas 48.663 doses no município, de acordo com dados da cobertura vacinal da última quarta-feira (01/04). A meta da vacinação é de 90% do público-alvo de 206.602 munícipes; ou seja, 185.942 pessoas que pertencem aos grupos indicados da campanha devem ser vacinadas.

Até o momento, 62,5% dos idosos e 42,45% dos profissionais da saúde, já foram imunizados na cidade. Em relação aos membros das forças de segurança e salvamento, a cobertura atingiu 1,35%.

Cida Haddad/ Eko Digital, com Secom Sorocaba

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade