menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

NBA: astro Vince Carter anunciou a aposentadoria, aos 43 anos

O "Rei das Enterradas" estava atuando pelo Atlanta Hawks

Manuel Correia, Esportes

15h21 - 26/06/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O mundo do basquete foi pedo de surpresa. O astro da NBA Vince Carter, conhecido como o “Rei das Enterradas”, anunciou a aposentadoria. “É oficial. “Estou encerrando minha carreira no basquete”, disse o jogador ao podcast “Winging it”.

Atualmente, o astro defendia o Atlanta Hawks. São 22 anos de carreira no basquete profissional. Seu primeiro time na NBA foi o Toronto Raptors, em 1998, após ser escolhido no draft daquele ano pelo Golden State Warriors, que realizou uma troca com o time canadense. Antes, Carter fez sucesso no basquete universitário pela Universidade da Carolina do Norte.

Além do Toronto Raptors, seu primeiro time, e do Atlanta Hawks, o último, Vince Carter passou por grandes franquias como New Jersey Nets (atual Brooklin Nets), Orlando Magic, Phoenix Sans, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Atlanta Hawks.

Um dado curioso sobre o “Rei das Enterradas” é que ele é o único jogador da história da NBA que entrou em quadra por quatro décadas diferentes: anos 90, 2000, 2010, 2020. Na carreira, Vince Carter fez 1500 jogos com 27 mil pontos anotados.

Pra completar sua história, foi medalha de ouro em Sydney 2000, com o dreamteam americano.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade