menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Netflix é processada em US$25 milhões por filme da franquia Black Mirror

Queixa contra a empresa foi apresentada em janeiro de 2019

16h03 - 12/02/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A editora norte-americana de livros infantis Chooseco acusou a plataforma digital de usar a frase “Choose your own adventure” (“Escolha sua própria aventura”) no filme interativo Black Mirror: Bandersnatch (2018).

Segundo informações do jornal The Hollywood Reporter, a ação judicial foi autorizada pelo juiz William K. Sessions III, em Vermont, nos Estados Unidos.

De acordo com a instituição, “Choose your own adventure” também dá título a uma série de publicações impressas, filmes e outras mídias, desde os anos 1980, apresentando mais de 265 milhões de cópias vendidas. 

Em termos de direitos, quem poderia fazer uma produção cinematográfica com a mesma referência são os estúdios Fox, e por isso a Chooseco reivindicou uma indenização, alegando inclusive que os espectadores do longa podem ter ficado confusos com a associação, já que o personagem principal diz a seu pai que o trabalho dele é baseado em um livro chamado Choose your own adventure.

A Netflix por sua vez diz que as palavras foram utilizadas apenas para designar um ramo da narrativa na qual o público decide o desfecho da história.

E na sua opinião, quem está com a razão?

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade