menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

NFL: Washington Redskins anuncia que irá mudar nome e logo após protestos antirracistas

Termo Redskins tem com conotação racista contra indígenas nativos dos Estados Unidos

Esportes

17h49 - 13/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Washington Redskins, uma das equipes mais tradicionais da NFL, confirmou nesta segunda-feira, 13, que irá mudar o nome e símbolo da equipe após os recentes protestos contra o racismo.

“Hoje, estamos anunciando que vamos retirar os Redskins do nome e logo após revisão. Dan Snyder (dono) e o ténico Rivera estão trabalhando para desenvolver um novo nome e design que vão realçar nosso orgulho, tradição desta rica franquia e inspirar nossos patrocinadores, fãs e comunidade pelos próximos 100 anos”, diz um trecho do comunicado divulgado pela franquia.

A discussão sobre uma possível mudança no nome da equipe é antiga, mas ganhou força neste ano após o assassinato do segurança negro George Floyd, em Minnesota. A ação brutal impulsionou uma onda de manifestações antirracistas no mundo todo.

O termo Redskins (peles vermelhas) é uma maneira pejorativa de se referir aos índios nativos dos Estados Unidos. O time foi batizado com esse nome em 1933.

A franquia já havia sido pressionada por patrocinadores como FedEx, Nike e Pepsi para realizar a mudança do nome e algumas lojas já haviam parado de vender os produtos do time.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias