menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Carlos Bassan/PMC

Notícias

Nova oncologia do Mário Gatti vai ampliar em 60% o atendimento aos pacientes

Unidade será entregue até o fim do ano

Band Mais

09h00 - 25/07/2020

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A obra no setor de oncologia no Hospital Mário Gatti, que será entregue até o fim deste ano, vai ampliar em 60% o atendimento aos pacientes de câncer. Hoje são atendidos cerca de 250 pessoas. Após a entrega do novo prédio, a capacidade de atendimento vai para 400 pacientes.

O presidente da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, Marcos Pimenta, explicou que esse setor de oncologia é uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), credenciada ao Ministério da Saúde e referência no tratamento oncológico para 42 cidades.  

 “Com a reforma, praticamente dobrou o tamanho da área e a capacidade de atendimento, em consultas e quimioterapia, será ampliada em até 60%”, disse Marcos Pimenta.

Foram investidos cerca de R$ 5 milhões para a reforma, maior parte dos recursos (mais de R$ 4 milhões) pelo Ministério da Saúde.  

Além da ampliação, com novas salas de atendimento, tratamento e cuidados paliativos, a obra também inclui acessibilidade para pessoas com deficiência, elevadores, área para manipulação de medicamentos, banheiros exclusivos para pacientes e acompanhantes e reformas em outras salas e dependências que já existiam.

“Estamos dobrando a capacidade de atendimento da área oncológica do Hospital Mário Gatti. É importante dar esta resposta à população. As pessoas comentam que só se fala de Covid. Mas estamos mostrando que além dos cuidados com Covid, também nos preocupamos com as outras doenças, como o câncer”, disse o prefeito Jonas Donizette (PSB)

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias