menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Número 2 do mundo, Halep desiste de jogar o US Open

Romena é mais um nome de peso que não vai disputar o Grand Slam norte-americano

Esportes

09h03 - 18/08/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O US Open sofreu mais um duro golpe nesta segunda-feira, 17. Depois que a atual campeã do torneio, Bianca Andreescu, anunciou na semana passada que não irá participar da edição deste ano do Grand Slam, agora foi a vez da número 2 do mundo, Simona Halep, informar que desistiu de viajar a Nova York para disputar o torneio por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Depois de pesar todos os fatores envolvidos e as circunstâncias excepcionais que estamos vivendo, decidi que não viajarei para Nova York para disputar o Aberto dos Estados Unidos”, escreveu a romena em suas redes sociais.

“Eu sempre disse que colocaria a minha saúde em primeiro lugar ao tomar essa decisão. Portanto, eu prefiro ficar na Europa, treinando. Sei que a USTA e a WTA trabalharam incansavelmente para organizar um evento seguro e desejo um torneio bem-sucedido a todos”, completou Halep, que neste fim de semana venceu o Torneio de Praga, após seis meses sem disputar uma partida oficial.

Além de Andreescu e Halep, a número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, já havia anunciado no final de julho que também não participaria do US Open este ano. “Adoro o evento, então essa foi uma decisão difícil, mas ainda há riscos significativos envolvendo a covid-19, e eu não me sinto confortável de colocar a mim e ao meu time nessa posição”, afirmou Barty em comunicado no mês passado.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias