menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Arquivo pessoal

Notícias

O ano da vitória após a Covid-19

Comemoração de Dia dos Pais é especial para uma família em Sorocaba

Band Mais

16h29 - 09/08/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Dia dos Pais, comemorado neste domingo (09/08) é mais do que especial para a família da enfermeira Nicole Cinque Bataglin, de Sorocaba, para as irmãs Viviane, Adriane e Miriã Menchini e, principalmente, para os pais Cintia Cação Cinque e William Menchini. Cintia e William tiveram Covid-19 e Nicole esteve com eles durante o tratamento.

“Esse ano vai ser um ano de vitória para a nossa família, tanto Dia dos Pais, quanto o Natal e em qualquer data especial iremos comemorar muito e ficar mais unidos do que éramos antes. Depois que o susto passou, a gente ficou muito mais próximos um dos outros e todo dia agora é Dia dos Pais e Dia das Mães.”, define a enfermeira.

Nicole conta que sempre acompanhou casos da Covid-19 e quando os pais contaram que tiveram contato, durante um fim de semana, com uma pessoa que foi diagnosticada com a doença ela ficou muito apreensiva. Após o pai sentir dor de garganta e dor no corpo e a mãe sentir muita dor no corpo eles fizeram exame de tomografia e após terem febre foram internados. O pai ficou cinco dias internado e foi embora com a mãe, porém ela teve uma piora no dia seguinte da alta e teve que ser internada novamente por mais cinco dias.

Nicole lembra que trabalhava e ia para a casa buscar roupas e resolver algumas questões referentes à rotina dos pais. “Por ser funcionária diretamente da ala da Covid-19, conseguia visitar meus pais toda paramentada. O problema maior foi saber tudo que poderia acontecer com eles, saber os sinais que indicam a piora e ver eles apresentando esses sinais. Não dormi nenhuma noite durante as internações pensando que alguém iria me ligar pra avisar que eles iriam para a UTI”, comenta a enfermeira.

Cida Haddad/ Eko Digital

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias