menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Ocupação de leitos no SUS Municipal tem alta e passa de 70%

Cidade tem 77 leitos livres para pacientes com coronavírus

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

17h00 - 24/11/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A taxa de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nos hospitais da Prefeitura de Campinas registrou alta e nesta terça-feira (24/11) está em 73,43. Na semana passada, o índice médio era de 56%. Dos 64 leitos, 47 estão ocupados. Há 17 leitos livres.

Segundo o secretário de Saúde, Carmino de Souza, o índice aumentou porque houve o fechamento de 20 leitos no Hospital Ouro Verde. “Além disso, tivemos que remover 9 leitos de UTI do Hospital Metropolitano”, disse ele.

Já o prefeito Jonas Donizette (PSB) ressaltou que não houve aumento de doentes.

No geral, quando computados os leitos de UTI para pacientes com coronavirus nas redes pública e privada, a taxa é de 56,25%. Dos 176 leitos, 99 estão ocupadas. Há 77 leitos livres somando as redes pública e particular.

O HC da Unicamp tem 23 leitos disponíveis. O hospital tem hoje 30 leitos reservados para pacientes com coronavírus e sete estão ocupados.

Na rede privada, dos 82 leitos, 45 estão ocupados, o que equivale a 54,9%. Há 37 leitos disponíveis.

Carmino, que pediu para que a população mantenha o distanciamento social e uso de máscara, avalia que Campinas não vai ter sobrecarga nos hospitais por leitos de UTI e de retaguarda.

Não acredito que vamos reviver o que passamos em julho quando tivemos 325 pessoas entubadas nas UTIs. Se precisar ampliar os leitos, faremos

Carmino de Souza, secretário de Saúde

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade