menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Ocupação em UTI covid-19 continua dramática no SUS e pressiona rede privada

Campinas tem apenas quatro leitos livres para pacientes covid-19

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

18h39 - 12/06/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A ocupação de leitos de UTI SUS para pacientes com covid-19 continua dramática e começa a pressionar a rede privada em Campinas. A rede pública tem apenas quatro leitos disponíveis para internar os doentes com coronavírus. Já os hospitais públicos que ontem tinham 47 leitos disponíveis, hoje são 38 livres.

Dos 118 leitos livres no SUS Municipal, que reúne os hospitais Ouro Verde e Mário Gatti, há apenas um leito livre, uma ocupação de 99%.

Já no SUS do Estado, que inclui o HC da Unicamp e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), 43 dos 46 leitos estão ocupados. Restam apenas 3 leitos disponíveis.

De ontem para hoje a pressão sobre os leitos privados aumentou. Dos 138 leitos, 100 estão ocupados, o que equivale a 72,46%. Ontem, 93 estavam ocupados.

Geral

No total, dos 312 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular, 270 estão ocupados, o que corresponde a 86,54%. São 42 leitos livres entre a rede privada e pública.

“Tivemos uma semana muito difícil”, disse o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), referindo-se ao aumento de casos e óbitos por covid-19 e a pressão sobre os leitos para atender pacientes com coronavírus.

Novos leitos

Na última quinta-feira (11/06), o prefeito de Campinas anunciou a contratação de mais 32 leitos de UTI exclusivos para covid-19 em hospitais privados como Hospital Metropolitano, Santa Casa e Beneficência Portuguesa. A prefeitura também ampliou em 89 leitos clínicos para este grupo de doentes. A medida é para atender a demanda crescente por internações verificada nos últimos dias com o aumento de casos da covid-19.

A cidade tem hoje 136 óbitos e 3.535 casos confirmados da doença.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade