Entretenimento
Oktoberfest de Blumenau, é cancelada por conta do coronavírus
A cidade anunciou as medidas restritivas nesta segunda-feira (27), entre elas a não realização do maior evento de cerveja do país
O mês de outubro deste ano não será o mesmo para os amantes da cerveja e da cultura alemã. A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, anunciou o cancelamento da Oktoberfest. O evento é o maior do gênero no país e atrai pessoas de todos os estados durante todo o mês.
A medida da prefeitura, que também cancelou o Réveillon na cidade, visa diminuir o contágio do coronavírus no município. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) divulgou medidas mais restritivas em Blumenau, que tem hoje 4,4 mil casos de Covid-19, com 41 mortes, e faz parte de uma das regiões com situação gravíssima em Santa Catarina.
“Não temos neste momento perspectiva e condição de fazê-lo [Réveillon]. Desde o início falávamos sobre isso, tanto as ações adiante, de que nós teríamos que ter condições técnicas de fazer essa visualização. E nós temos também esta condição técnica em relação à Oktoberfest. A Oktoberfest também está cancelada em Blumenau”, disse o prefeito.
Antes de ser cancelada, a Oktoberfest de Blumenau chegou a ser adiada para novembro pela prefeitura, mas havia adiantado que uma decisão final sobre a realização ou não do evento seria tomada em agosto, levando em conta a situação da pandemia.
0 Comentário
publicidade
publicidade