publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

OMS alerta para alastramento da covid-19 em ritmo preocupante no hemisfério norte

Aumentos nas internações, em unidades de terapia intensiva, se dão principalmente na Espanha, França, Montenegro, Ucrânia e alguns estados dos Estados Unidos

Agência Brasil, Band Mais

19h13 - 16/09/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quarta-feira (16) que a covid-19 está se espalhando em um ritmo preocupante em algumas partes do hemisfério norte, a poucos meses da temporada de gripe devido ao inverno na região.

“Estamos começando a ver tendências preocupantes em alguns países”, disse Maria Van Kerkhove, líder técnica da OMS para covid-19, durante uma transmissão por rede social.

“Estamos vendo aumentos nas internações, em unidades de terapia intensiva, principalmente na Espanha, França, Montenegro, Ucrânia e alguns estados dos Estados Unidos. Isso é preocupante porque ainda não vimos a temporada de gripe.”

Van Kerkhove também disse que as hospitalizações de pessoas entre 15 e 49 anos de idade infectadas com a covid-19 estão aumentando em vários países.

Mike Ryan, o principal especialista da OMS para emergências, aconselhou as pessoas com alto risco de infecções por covid-19 a se vacinarem contra a gripe.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias