publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

OMS põe em dúvida utilidade de testes populacionais amplos para covid-19

Maria Van Kerkhove afirmou que a agência recomenda que casos suspeitos e seus contatos, mas foco deve ficar nas pessoas com sintomas

Agência Brasil, Band Mais

10h00 - 30/08/2020

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Testes de infecção por covid-19 e resultados rápidos são essenciais para controlar a pandemia, mas testes populacionais amplos nem sempre são úteis, disseram autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Maria Van Kerkhove, epidemiologista da OMS, afirmou que a agência da ONU recomenda que os casos suspeitos sejam testados, assim como seus contatos, se possível, mas que o foco deve ficar nas pessoas com sintomas.

Mike Ryan, chefe do Programa de Emergências da OMS, observou que amplos programas de testes populacionais absorvem grande quantidade de recursos.

Os comentários foram feitos depois que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos afirmou na semana passada que pessoas expostas à covid-19, não sintomáticas, podem não precisar ser testadas, surpreendendo médicos e políticos e gerando acusações de que a orientação tinha cunho político.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade