Operação em Barão Geraldo fecha 3 comércios e multa 14 por abertura irregular
Multa aplicada é de R$ 1,4 mil
Força-tarefa da Prefeitura de Campinas fechou três comércios e multou 14 deles no distrito de Barão Geraldo por diversas irregularidades em relação ao decreto da pandemia. A multa é de R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra, e na terceira autuação o estabelecimento é fechado enquanto durar a quarentena.
Ao todo, foram fiscalizados ontem (24/06) 72 estabelecimentos comerciais.
Uma drogaria foi notificada a parar de realizar testes rápidos para o novo coronavírus até se regularizar na Vigilância Sanitária.
A operação contou com seis equipes que percorreram as regiões de concentração de comércio do distrito. Os motivos das autuações foram:
- funcionar estabelecimento não considerado essencial;
- sem demarcação;
- sem fornecimento de máscara em número suficiente para os funcionários;
- consumo de alimento no local;
- aglomeração;
- sem controle de fluxo de pessoas;
- sem Declaração de Estabelecimento Responsável;
Os locais para fiscalização na cidade são escolhidos a partir do número de denúncias recebidas, principalmente via telefone 156, e também considerando a região onde possuem mais casos notificados de Covid-19.
A manchete não pode ser “em Barão Geraldo”, porque Barão Geraldo não é cidade. Ninguém diz em Ouro Verde, em Aparecidinha ou em Campo Grande. Em relação à Sousas e Joaquim Egídio é a mesma coisa. Tem que dizer no Barão Geraldo, no Sousas e no Joaquim Egídio.