menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Organizadores confirmam calendário e locais de competições da Olimpíada de Tóquio

Vila Olímpica e instalações de imprensa também estarão disponíveis

Esportes

14h44 - 18/07/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Para alívio da comunidade esportiva, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio confirmou nesta sexta-feira, 17, o calendário e locais de competições para o ano que vem, além da disponibilidade da Vila Olímpica e das instalações de imprensa.

Os organizadores fizeram o anúncio em uma apresentação virtual durante a 136ª Assembleia do Comitê Olímpico Internacional (COI). “Há muito trabalho a ser feito, no entanto chegamos a um marco importante. Os atletas agora podem estabelecer metas concretas”, afirmou Hidemasa Nakamura, diretor financeiro do Comitê Organizador.

O adiamento da Olimpíada de Tóquio para o período de 23 de julho a 8 de agosto, por causa da pandemia do novo coronavírus, criou uma nova série de desafios para o Comitê Organizador. O maior deles: garantir a disponibilidade da Vila Olímpica. Dos quatro mil apartamentos que irão receber os atletas, 25% já foram vendidos, e teriam de ser entregues logo após as Paralimpíadas, que originalmente seriam encerradas no próximo dia 6 de setembro. Com a mudança de data, agora os proprietários só poderão tomar posse de seus imóveis com um ano de atraso.

Os ingressos adquiridos para a edição da Olimpíada que começaria daqui a uma semana continuam valendo para o evento em 2021. Torcedores que não puderem comparecer na nova data podem pedir o reembolso a partir do dia 23 de setembro.

Desde que foi feito o anúncio de que os Jogos seriam adiados, várias autoridades japonesas têm defendido que seja realizada uma versão mais modesta da Olimpíada, visando à redução de custos. “As Olimpíadas costumavam ser lindas e extravagantes, mas não acho que o conceito dos Jogos [de Tóquio-2020] siga nessa linha”, declarou nesta semana Yasuhiro Yamashita, ex-judoca campeão olímpico em Los Angeles-1984 e presidente do Comitê Olímpico Japonês.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias